Inovação

Nova incubada do Ciemsul/UCPel insere lojistas no espaço online

A startup ainda não começou as atividades, mas a previsão é que isso ocorra ainda no primeiro semestre de 2020

Divulgação -

A empresa Jubatus é a nova incubada do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel). Com a proposta de agilizar os processos de compra e entrega de mercadorias, o empreendimento pretende incluir lojistas locais no universo das vendas online.

Idealizada pelo Engenheiro de Computação, Candido Moraes, e pelo estudante de Engenharia de Produção, Gabriel Cunha, a startup tem o formato de e-commerce e busca inserir o varejo pelotense no omnichannel. Essa estratégia utiliza a integração entre lojas físicas e virtuais, sendo possível que o consumidor escolha seus produtos pela internet e retire na loja física. Outra possibilidade é a devolução nas lojas físicas de produtos comprados online.

Dentre os motivos apontados pelos jovens para a criação do projeto estão os contratempos que podem ocorrer no deslocamento até o centro da cidade para adquirir alguma mercadoria. “As vezes precisamos efetuar uma compra, mas não temos tempo ou vontade de ir ao centro ou quando vamos existe a dificuldade de não encontrar estacionamento”, comenta Moraes.

Além da intenção de eliminar ou diminuir esses empecilhos, outro objetivo da dupla é incorporar as lojas do pelotenses no comércio virtual. A ideia é oferecer aos pequenos e médios lojistas a apropriação desse meio tão utilizado pelas grandes empresas. “Hoje as grandes redes já oportunizam a modalidade de comprar e receber em casa ou retirar na loja. E a intenção é oferecer o mesmo espaço para empresas de Pelotas”, salienta o engenheiro de computação.

Devido ao território de atuação ser restrito à Pelotas, a rapidez na entrega também é um dos destaques do negócio. Foi esse, inclusive, o fator que influenciou a escolha do nome da empresa. “Jubatus é o nome científico do guepardo, que é o animal terrestre mais rápido do mundo. E, como as lojas ficam na mesma cidade do consumidor, conseguiremos oportunizar a entrega mais rápida do Brasil”, destaca Cunha. De acordo com ele, a entrega levará poucas horas e não semanas como nos grandes sites. "Isso proporcionará conforto e até mesmo segurança para o consumidor", complementa.

Para os sócios, fazer parte do Ciemsul é uma experiência que agregará tanto para eles quanto para a consolidação do empreendimento. Também dão destaque aos cursos oferecidos desde o período de pré-incubação e a rede de networking possibilitada pelo espaço no Parque Tecnológico.

A startup ainda não começou as atividades, mas a previsão é que isso ocorra ainda no primeiro semestre de 2020. Lojistas interessados em fazer parte do e-commerce podem entrar em contato através do email [email protected] ou pelo whatsapp (53) 99155-8320.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estados Unidos elevam alerta de segurança para viagens ao Brasil Anterior

Estados Unidos elevam alerta de segurança para viagens ao Brasil

Museu Virtual das Coisas Banais transcende os limites geográficos Próximo

Museu Virtual das Coisas Banais transcende os limites geográficos

Deixe seu comentário